Receber a notícia de que o filho que você está esperando possui síndrome de Down nem sempre é fácil. A falta de informação e o preconceito ainda estão muito presentes na sociedade. Mas uma mãe, certamente está contribuindo para que o nascimento dessas crianças sejam tão bem recebidos quanto o de qualquer outra.
Veja, abaixo, o que texto de Jessica Young Egan, de Utah, nos Estados Unidos, mãe da pequena Gwen, com síndrome de Down:
A publicação rendeu mais de 80 mil compartilhamentos e 30 mil comentários. “Linda menina! Eu aprendi tanto sobre síndrome de Down desde que a minha bebê chegou, há 2 anos. Eu aprendi ainda mais sobre mim mesmo. Síndrome de Down é uma bela bênção”, escreveu uma mãe. “Isto é o que torna o seu bebê tão especial. Deus a agraciou com um cromossomo extra. Tenho certeza que você já começou a ver essa bênção”, completou outra.
A HISTÓRIA DE JESSICA
Depois de diversas tentivas e uma rodada fracassada de fertilização in vitro, Jessica Egan e o marido ficaram muito felizes quando souberam que seu primeiro filho estava a caminho. Quando ela completou 11 semanas de gestação, um exame de sangue deu positivo para síndrome de Down.
“No início, nós ficamos devastados, mas porque não tínhamos informação sobre o assunto e era algo que nós não estávamos esperando. Sofremos muito por cerca de três dias e, então, decidimos que queríamos nos educar para que pudéssemos ser felizes e aguardar o nascimento do nosso bebê ”, disse ela à Bored Panda. Foi aí que as coisas começaram a mudar. Jessica e o marido entraram em contato com uma fundação local e começaram a se informar.
“A educação foi o responsável por mudar nossos sentimentos sobre a síndrome de Down. Percebemos que simplesmente não entendíamos esse diagnóstico porque não conhecíamos ninguém com a condição. É natural temer coisas que não conhecemos ou entendemos, então contatamos pessoas da nossa comunidade que tiveram filhos com síndrome de Down. Nós começamos a ver que isso realmente não era nada para se ter medo e que, em vez disso, tivemos sorte de sermos escolhidos para ter uma filha tão especial e única”, afirma.
Sobre seu post nas redes sociais, ela diz: “O feedback foi tão cheio de positividade, amor e aceitação que fiquei impressionada. Eu ouvi de várias pessoas que também tiveram um bebê com síndrome de Down, que ainda estão aceitando o fato. Ouvir que o meu post os tocou tão completamente e ajudou a ‘curá-los’, é algo que eu honrarei pelo resto da minha vida”, declarou.
E termina deixando um recado: “Quando você recebe um diagnóstico de síndrome de Down, é assustador porque não é o que você esperava. É importante chorar e depois perceber que isso não é ruim, é apenas diferente. Mas todas as crianças são diferentes, e não há garantias de que qualquer criança que você tenha não sofra de algum tipo de doença ou diferenças. As crianças com síndrome de Down são mais parecidas com as outras crianças do que diferentes, e é importante não gastar muito tempo em luto, porque, no final, você estará tão apaixonado por seu filho!”.
Fonte: Revista Crescer
When I placed my order I said, “Regular amount of chromosomes, please!” That’s what everyone else got and what I wanted…
Publicado por Jessica Young Egan em Domingo, 24 de fevereiro de 2019