No Dia Internacional da Síndrome de Down nossos associados visitaram escolas regulares e viveram momentos de troca, afeto e aprendizado.
Desse encontro, nasceu uma sementinha, possibilidades de um novo projeto que quer levar inclusão de verdade para dentro das salas de aula.
Porque a convivência transforma.
Porque toda pessoa merece ser valorizada.
Porque a diversidade enriquece.
A inclusão começa no encontro.
E seguimos juntos nesse caminho. 🌱
Visita na escola CEDUCA em Camobi.
No Dia Internacional da Síndrome de Down, a Márcia Simões, mãe participante da Associação Bem Viver, juntamente com sua filha Amanda, esteve na Escola de Ensino Fundamental CEDUCA para uma fala para as turmas dos 2º anos sobre a SD e suas experiências no dia a dia, esclarecendo dúvidas e desmistificando o senso comum sobre pessoas T21.
Na ocasião, também foi feita uma parceria com os alunos para arrecadação de tampinhas plásticas, que são fonte de renda para a Bem Viver e suas despesas de funcionamento.

Visita na escola João Belém
No Dia da T21, a Sandra, juntamente com seu filho Guto e a Cris, mãe da Clarinha,
acompanhadas dos alunos Alice e Pietro, estiveram na Escola de Ensino Fundamental CEDUCA para um momento muito especial. A visita foi alegre, emocionante e marcada por uma rica troca de experiências afetivas e perguntas curiosas das crianças.
Toda a escola os aguardava com entusiasmo. Motivados, os professores e alunos já haviam trabalhado sobre a T21 nos dias anteriores e haviam produzido lindos trabalhos, que estavam expostos por todos os espaços da escola.
Nosso fotógrafo oficial, Guto, fez belos registros desse encontro e foi até convidado a retornar em outra oportunidade para realizar novas atividades com os estudantes.

